Reabertura do comércio responsável: Dicas de produtos

Dicas de Produtos para reabertura responsável do comércio

Desde o começo de junho, em diversas cidades do país começaram os planos de flexibilização da quarentena e a reabertura do comércio e outros setores. Em São Paulo, por exemplo, começou o Plano São Paulo que classifica as cidades de acordo com o número de casos de Covid-19 e o número de leitos hospitalares. Com essa flexibilização, estabelecimentos como escritórios, concessionárias, atividades imobiliárias e shoppings center poderão abrir com algumas restrições, como horário e capacidade reduzidos.

Protocolos de segurança e higienização para a prevenção do Covid-19 também deverão ser seguidos, protegendo assim funcionários e clientes. Todos deverão continuar usando máscaras e utilizando álcool gel para proteção.

Pensando nesse cenário, a Casa do Roadie desenvolveu um eBook com informações sobre a retomada das atividades em diversos países e com produtos que podem ajudar a realizar a reabertura do comércio de forma responsável. Abaixo, estão alguns deles:

Álcool Gel 70%: principalmente em comércios e shoppings, é muito importante deixar visível o álcool gel e a disposição de todos os clientes para higienização

A imagem mostra uma mão apertando um recipiente com álcool em gel para higienização, essencial para a reabertura do comércio

Álcool Liquido 70%: Superfícies, balcões e objetos como maçanetas, telefones, interruptores, entre outros, devem ser constantemente higienizados.

A imagem mostra uma mão segurando um pano e limpado uma maçaneta, essencial para a reabertura do comércio

Álcool isopropílico: Celulares e outros eletrônicos devem ser higienizados com álcool isopropílico, evitando a oxidação de peças

A imagem mostra uma pessoa usando um pano para limpar a tela do celular

Máscaras: as máscaras devem ser usadas por todas as pessoas, principalmente em ambientes que há comunicação direta com o cliente, evitando a propagação do Covid-19 por gotículas.

Luvas descartáveis: As luvas podem ser usadas por funcionários dentro do ambiente de trabalho para prevenção. Mas devem ser trocadas com bastante frequência, para não correr o risco de contaminar pessoas ou superfícies que virão ser tocados.

Avental descartável: Em estabelecimentos como salões de beleza e estética, lavanderia e limpeza de veículos ou outros que há possibilidade de formação de gotícula ou aerossol devem ser usados aventais para proteção.

Fita de demarcação para distanciamento: Todos os estabelecimentos devem preservar o distanciamento de clientes e funcionários. Para isso é possível sinalizar com fita de demarcação no chão.

A imagem mostra um corredor de super mercado com fitas no chão para não haver aglomerações na fila da reabertura

Fita de demarcação para áreas isoladas: Em alguns casos, como dos shoppings, áreas como praça de alimentação e de lazer deverão ficar isoladas para evitar aglomeração. 

A imagem mostra uma fita isolando uma escada rolante ao fundo, é uma proteção na reabertura

Filme de PVC para objetos: Em alguns objetos que são usados constantemente, como maquinas de cartão, pode ser colocado filme de PVC, e sempre trocando para segurança.

A imagem mostra um rolo de Filme de PVC, que protege produtos e equipamentos

Trena: Para seguir de fato a ordem de distanciamento social, é importante cumprir com o 1,5 m de distância entre as pessoas.

A imagem mostra dois 'X' no chão feitos com fita e uma trena medindo a distância entre eles

Capa de chuva descartável: Durante a higienização de estabelecimentos, a capa de chuva pode ser utilizada para realizar a limpeza de maneira mais segura. Deve ser jogada fora quando finalizada.

A imagem mostra uma pessoa vestida com uma capa de chuva descartável

Além disso, bota de PVC, luvas de látex e lona plástica podem ser utilizados durante a limpeza ajudando na prevenção. Materiais como sabonete antisséptico, pano de limpeza, álcool aerossol, entre outros, também podem auxiliar!

Lembrando que mais informações sobre a flexibilização da quarentena você lê aqui em nosso eBook!

AH! Criamos uma categoria somente com os produtos para a reabertura, e podem ser encontrados em nosso site 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *